Leocir Dallastra tenta igualar feito de apenas três técnicos no estado

23
Leocir Dallastra chegou em 2023 no Operário durante a Série D Foto: Divulgação

Ivinhema e Operário começam a decidir neste sábado o título de 2025. No banco, dois treinadores campeões no estado.

Douglas Ricardo leva o Ivinhema à sua quarta decisão na história, todas com ele. Campeão em 2008, Douglas ainda conquistou o título em 2017 pelo Corumbaense.

Além disso, Douglas levantou o caneco da Série B por Ubiratan e Naviraiense.

Do outro lado, o técnico do Operário Leocir Dallastra(61) tenta igualar os feitos de apenas três técnicos. Como Paulo Bento, Pedão e Angelo Araújo gostam de dizer; “Mister Dallastra tem um plano”.

Apenas Carlos Castilho, Walter Ferreira e Rodrigo Cascca ,conquistaram dois títulos seguidos nos dois primeiros trabalhos por clubes do estado.

Castilho foi hexacampeão consecutivo, três no MT e mais três no MS entre 1976 e 1981. A hegemonia acabou em 82 quando perdeu para o Comercial comandado por Vicente Arenare.

Walter Ferreira, técnico com maior número de títulos no estado(06), veio para o estado em 92 conquistando pelo Sena de Nova Andradina e 93 pelo Comercial ambos contra o Operário.

Aliás, nunca um time do interior havia vencido na capital um título e esse feito ocorreu pela primeira vez em 92 com Nilson Aragão calando a massa operariana.

O último que chegou e conquistou mais de um título seguido foi Rodrigo Cascca. Pelo Águia Negra, ele foi bicampeão 2019 e 2020. O problema é que entrou para a história negativamente também.

O Águia Negra de 2021 comandado por ele ao lado do próprio Águia Negra de 2013 comandado por Cláudio Roberto e pelo Cene de 2015 comandado por Ney Magalhães, foram os únicos campeões a não passarem da 1ª fase da competição.

Dallastra quer entrar pro rol dos que chegaram, bateram na mesa e levaram o caneco para casa. São 180 minutos para entrar pra essa curta lista e a Rádio FNC com a maior cobertura do rádio esportivo sul-mato-grossense conta tudo para você.