ANUNCIO FASE SPORT  farmacia_lucia.jpg

Imprimir
PDF

Zico questiona supervalorização do Flamengo: 'Time não é excepcional'

Escrito por Administrator on .

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

alt

A boa vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica, na última quarta-feira, não tirou do chão os pés do maior ídolo da torcida rubro-negra.

Na avaliação de Zico, o time do Flamengo é supervalorizado. Com falhas, por exemplo, nas finalizações. Nem Guerrero, um dos destaques da partida válida pela Libertadores, escapou imune às críticas do ex-jogador.

Estou achando que o time do Flamengo foi altamente valorizado. E aí, a torcida está esperando um Flamengo excepcional, maravilhoso. E não é.

O Flamengo é um time bom, mas não é excepcional. É um time com altos e baixos. O Flamengo está muito mal em finalizações.

Os jogadores precisam melhorar fundamento de futebol: passe, domínio e chute, coisas altamente importantes.

Quantas bolas o Guerrero chutou ontem (quarta-feira)? Quantas foram no gol? - questionou Zico, em entrevista transmitida ao vivo no Facebook do Jornal Extra.

Apoiado pelo ídolo rubro-negro quando foi efetivado no cargo de treinador do time, Zé Ricardo nem por isso está acima do bem e do mal. Zico criticou o técnico do Flamengo por insistir com os reforços e não dar oportunidade aos garotos da base.

- Apoiei e acho que ele tem capacidade. Mas o Flamengo comprou muita gente, e ele tem um conhecimento muito grande dos caras da base.

Eu acho que ele poderia aproveitar mais os caras da base. Hoje, o Flamengo tem o Vizeu, o Ronaldo, o Matheus Savio, o Paquetá, o Léo Duarte.

Esses jogadores já estão preparados para jogar no time do Flamengo.

Qualquer um deles. E tem também o goleiro Thiago. Eu vi uma Copa São Paulo em que esses caras jogaram pra cacete.

Não foi pouco, não. Jogaram muito, e com o Zé Ricardo. Então, deviam ter uma sequência maior. Entre perder (o jogo) com um contratado e um da base, eu prefiro perder com um da base - afirmou.

Márcio Araújo, que anda em paz com a torcida, tem também a simpatia de Zico. Mas não pela forma como vem jogando.

O ídolo gostaria de vê-lo em um sistema tático que lhe desse mais liberdade.

O que eu quero do Márcio Araújo é que se solte mais. Não adianta ser bom roubador de bola e não meter a bola. Qual passe que o Márcio Araújo deu pra alguém fazer gol, nesse tempo todo? Que chute a gol? Você tem que deixar ele jogar, mas alguém fica atrás: "Volta, Márcio. Você tem que marcar aqui". Poxa, o cara não joga.

Eu dou meu aval, mas desde que ele jogue. Quantas vezes ele entrou na área da Universidad Católica? - questionou o Galo.

 

Da Redação da RWR

Fonte- Extra
Por: Marluci Martins e Márvio dos Anjos em 05/05/17 06:00