17990515_10208282470571905_4526070436475043020_o.jpg    1 Varejão das Baterias 3 1

Imprimir
PDF

Polícia Federal investiga fraudes em processos licitatórios em Teixeira

Escrito por Administrator on .

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

pf-1

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 5 de maio, a Operação Famiglia, que visa combater fraude em processos licitatórios e desvio de recursos públicos nos municípios de Teixeira de Freitas e Santa Cruz de Cabrália. Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, foi possível apurar irregularidades na contratação de uma empresa para a prestação de serviços de construção civil por mais de R$ 4 milhões por meio de pregão presencial. As investigações apontaram, ainda, que a empresa vencedora do certame foi criada com fim específico de participar do procedimento licitatório e registrada no nome da avó de um dos membros da comissão de licitação daquele município.

A PF constatou também que o grupo contou com o fornecimento de orçamentos de cobertura, elaborados por outra empresa participante da licitação, pertencente a um dos filhos da proprietária da empresa vencedora do certame.

Os investigados, na medida de sua participação, responderão pelos crimes de responsabilidade e associação criminosa.

PF em Teixeira

No caso específico de Teixeira de Freitas, o alvo da investigação seria uma empresa aberta em nome de uma idosa de 80 anos, avó do ex-procurador Adjunto e ex-presidente da Comissão de licitação da saúde da prefeitura em 2014.

A empresa venceu o processo licitatório Pregão Presencial nº 067/2014 para prestação de serviços de manutenções prediais em geral com fornecimento de mão de obra. Um contrato no valor global de R$ 4.279.314,00 (quatro milhões, duzentos e setenta e nove mil e trezentos e quatorze reais).

Por- Sul Bahia News