ANUNCIO FASE SPORT  farmacia_lucia.jpg

Esporte

Imprimir
PDF

A Seleção de Teixeira de Freitas completa 25 anos da sua primeira participação no campeonato Intermunicipal

Escrito por Administrator on .

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão, estádio e atividades ao ar livre

A seleção teixeirense vem se preparando para a disputa do campeonato Intermunicipal 2017.

Este ano em termos de Logística de preparação e apoio, o Futebol no municipio de Teixeira de Freitas é muito parecido com o inicio dos anos 90 em termos de dificuldades para os gestores esportivos (LFTF) promoverem os eventos futebolísticos.

Em 1992 primeiro ano da participação de Teixeira de Freitas na competição, gestão Amadeu Ferreira na direção da Liga foi muito difícil, o gestor na ocasião, como agora, não ofereceu nenhum apoio para o Projeto Intermunicipal, no entanto a direção da Liga fez um trabalho digno do municipio, a seleção foi montada e disputou a competição de forma decente, numa disputa contra as seleções de Itamaraju, Itabela e Eunápolis sendo eliminada na primeira fase.

Este ano o gestor da LFTF Luciano Ferreira Sales e os demais membros da sua diretoria, vem enfrentando dificuldades financeiras para que o projeto seleção possa avançar, até o momento ha menos de 30 dias da estreia da seleção teixeirense na competição, nenhum apoio praticamente recebeu da gestão municipal, e olha que atualmente existe uma secretaria responsável pelo esporte do municipio, em 1992 essa secretaria não existia, na verdade naquele tempo nem um diretor de esporte tinha no municipio.

A Rádio Web Regional através da sua equipe, parabeniza a diretoria da Liga, em nome do Presidente Luciano Ferreira Sales, o gerente da seleção, senhor Valdinei Rocha Costa, o técnico Josevaldo da Silva (Josa) e todos os seus jogadores e comissão técnica pelo projeto, e deseja sorte a todos na competição.

Da redação da RWR

Imprimir
PDF

Técnico do Figueirense já pensa no São Paulo

Escrito por Administrator on .

 

alt

Na tarde da última quarta-feira (26), Fluminense e Figueirense se enfrentaram nas Laranjeiras em partida válida pela quarta rodada do Brasileiro Sub-20. Pelo Grupo B, as equipes empataram em 0 a 0, e agora jogam a classificação para a segunda fase na próxima semana.

Com o resultado, o Jovem Furacão chegou a três pontos na competição – empatou as três partidas que disputou. Agora, a equipe se concentra no duelo contra o já classificado São Paulo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), em busca da vaga para a próxima fase do Sub-20.

Em entrevista ao site da CBF, o técnico Alysson da Silveira lamentou o resultado do jogo entre Atlético/MG e Ponte Preta – vitória por 3 a 1 para os mineiros – que ajudou o Galinho a ultrapassar a garotada do Jovem Furacão.

– Infelizmente, o resultado do Atlético nos deixou em uma situação mais complicada. O Atlético depende dele jogando em casa contra o Fluminense e pode chegar a sete pontos. Mas cabe a gente fazer o nosso dever. Depois de três empates, temos que trabalhar em função de uma vitória em casa – declarou o comandante do Figueira, que também destacou a qualidade do adversário:

– Vamos enfrentar uma escola muito forte que é o São Paulo, mas a gente espera fazer o nosso papel dentro de casa e ver o que vai acontecer dentro da chave.

Pela última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-20, Figueirense e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira (2), às 15h, no Orlando Scarpelli. 

Confira a tabela da Campeonato Brasileiro Sub-20!

Fonte- CBF

Imprimir
PDF

Jair Rodrigues comemora planejamento do Botafogo

Escrito por Administrator on .

 

alt

Para o técnico Jair Ventura, a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (23), representou mais do que a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Na opinião do treinador, o resultado no Nilton Santos mostrou que o planejamento do alvinegro para a temporada está dando certo.

– Eu me preocupava em não tomar gol pelo poder de definição desse elenco do Atlético. Conseguimos deixar o Jefferson trabalhar pouco e fomos crescendo na partida. Fizemos o primeiro, o segundo... foi um primeiro tempo para se guardar. Fantástico. No segundo, demos uma chacoalhada para não desconcentrar. E conseguimos ali, numa situação com o Gilson, o terceiro gol – disse o treinador após a partida.

Outro fator valorizado por Jair foi o time ter entrado em campo diante do Galo descansado. Mais um resultado do planejamento alvinegro.

– Poupamos os titulares contra o Atlético-GO e corremos riscos. Por causa do planejamento, vencemos. Nosso time estava muito leve, descansado. Isso foi muito bom para nossa grande performance. É logico que tem a entrega dos atletas, grandes responsáveis, mas dentro de um planejamento – finalizou.

Classificado, o Botafogo terá pela frente o Flamengo. O sorteio dos mandos de campo será realizado na próxima segunda-feira (31), às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Fonte: site oficial do Botafogo

Imprimir
PDF

Diogo Barbosa marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro

Escrito por Administrator on .

alt

O relógio marcava 39 minutos do segundo tempo no Mineirão quando Diogo Barbosa recebeu cruzamento de Alisson e marcou o gol que garantiu a classificação do Cruzeiro à fase semifinal da Copa do Brasil. Foi o tento responsável pelo empate em 1 a 1 da Raposa com o Palmeiras, na última quarta-feira (26). O gol teve um gosto ainda mais especial para o lateral-esquerdo, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa celeste.

– Fico feliz. Graças a Deus pude fazer esse gol. Estava chateado por não sair esse primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Mas, se soubesse que sairia da forma que saiu, não ficaria chateado. Depois que tomamos o gol, sabia que se não acontecesse a classificação, seria muito doloroso pelo jogo que fizemos em São Paulo. A torcida foi sensacional. Apoiou e incentivou o tempo todo. Isso fez a diferença e nos deu uma força a mais – relatou o atleta.

O gol de Diogo Barbosa resultou no empate em 1 a 1 do Cruzeiro com o Palmeiras. O resultado fez o time avançar pelos gols marcados fora de casa, quando empatou em 3 a 3 com o Verdão, no Allianz Parque.

Na próxima fase da Copa do Brasil, a Raposa enfrentará o classificado do duelo entre Atlético-PR e Grêmio, nesta quinta-feira (27), às 21h45, na Arena da Baixada.

Fonte: site oficial do Cruzeiro

Imprimir
PDF

Zé Ricardo analisa classificação do Flamengo

Escrito por Administrator on .

 

alt

Apesar da derrota para o Santos por 4 a 2 na última quarta-feira (26), na Vila Belmiro, o Flamengo se garantiu na semifinal da competição por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Após a partida em Santos (SP), o técnico Zé Ricardo admitiu a frustração com o resultado negativo no placar, mas valorizou o importante passo em busca do título.

– Estávamos com um misto de alegria pela classificação e um pouquinho de frustração por sabermos que poderíamos ter conquistado essa vaga de uma maneira mais tranquila. Essa classificação veio principalmente pelo jogo que fizemos na Ilha do Urubu, no qual merecidamente fizemos 2 a 0 e poderíamos até ter feito mais – disse o treinador.

Agora, na semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro terá um clássico carioca pela frente contra o Botafogo. O sorteio dos mandos de campo está marcado para a próxima segunda-feira (31), às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Fonte: site oficial do Flamengo