Danilo sofre lesão e Fagner será titular contra a Costa Rica
DM vetou Danilo, que sentiu o quadril no treinamento
O lateral direito Fagner será a única novidade da formação brasileira contra a Costa Rica, às 9 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em São Petersburgo. Não por vontade do técnico Tite. Danilo acusou uma contusão no quadril e acabou vetado pelo departamento médico.
Fagner nos treinamentos da Seleção
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Antes do Mundial, a intenção de Tite não era contar com Danilo nem com Fanger como titular da posição. O veterano Daniel Alves sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito às vésperas da convocação, defendendo o Paris Saint-Germain na final da Copa da França, e não pôde ser chamado pelo treinador.
Goleiro falha, Croácia domina e Argentina se complica
Argentina levou 3 a 0 da Croácia, que se classificou às oitavas
AArgentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira (21). Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar das três mudanças de Jorge Sampaoli no time titular, Messi e companhia viram o goleiro Caballero entregar um gol para Rebic, no começo do segundo tempo, e sucumbiram com o bom futebol do adversário. Liderados pelos ótimos Modric, autor do segundo gol, e Rakitic, autor do terceiro, os croatas dispararam 3 a 0 em Nizhny Novgorod.
O triunfo com autoridade dos croatas classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde a histórica campanha de 1998, quando caíram nas semifinais para a anfitriã França. O time dos Balcãs tem seis pontos conquistados enquanto a Argentina tem apenas um. Islândia, com um, e Nigéria, zerada, enfrentam-se às 12h (de Brasília) desta sexta-feira (22), em Volgogrado.
Na próxima rodada, a última da chave, os europeus cumprem tabela diante da Islândia enquanto os sul-americanos tentam evitar um vexame contra a Nigéria, ambos às 15h (de Brasília) da terça-feira. A única certeza é que, para passar de fase, os argentinos precisarão ganhar dos africanos.
Caballero reage ao gol da Croácia
Foto: Ivan Alvarado / Reuters
Iraniano vai parar no hospital após gol anulado pelo VAR
Com anulação, time perdeu por 1 a 0 para a Espanha
Uma decisão do VAR causou a internação de um membro da delegação do Irã. A informação veio do técnico Carlos Queiroz, que não quis revelar a identidade do colega, mas afirmou que o incidente aconteceu logo após o árbitro Andres Cunha ter anulado o gol de Saeid Ezatolahi, que daria o empate ao time asiático contra a Espanha.
“Neste momento, nós estamos preocupados porque um membro do nosso staff está com problemas de saúde depois da decisão do VAR. Nós estamos muito preocupados com ele. Ele foi para o hospital e esperamos que tudo fique bem. Ao membro do nosso staff, nossas preces estão com ele agora. Ele ficou extremamente emocionado. Essa é a afeição dos torcedores iranianos pela seleção nacional”, afirmou Queiroz.
Ezatolahi marca gol contra a Espanha que, em seguida, seria anulado
Foto: Richard Heathcote / Getty Images
O lance aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Ezatolahi aproveitou sobra na área e fuzilou. O iraniano, que comemorou muito, inclusive com reza, porém, estava impedido após desvio no meio da área.