FEMINICIDIO UMA DOENÇA SOCIAL
Infelizmente estamos vivendo situações de emergência social no Brasil, temos presenciado uma crise sem precedentes que se desdobra para novos tipos de violência, essas que sempre existiram mais ficam veladas e escondidas pela sociedade, seja pelo machismo que impera ,pela impunidade com a permissividade de não cumprir as leis, essas que são maquiadas.
Ai vemos um cenário de corrupção galopante, transito que é uma verdadeira carnificina, em todas contravenções que estão no núcleo da sociedade, e de novo repito “ as causas que são, da sociedade omissa”, instituições fragilizadas e poderes constituídos desmoralizados, sem falar nos desgovernos que insistem em nos assolar, estamos no olho do furacão.
Quero-me dirigir nesse texto, a violência essa que vem de forma explicita e aumentando de maneira preocupante.
Quero falar da violência contra as mulheres, O FEMINICIDIO, nos sabemos por indicadores que o Brasil e um dos países que mais tem violência contra mulher no mundo e real, falo da violência psicológica, física e consequentemente social, mulheres que sofrem assédios morais e sexuais, seja na vida profissional, familiar e social, mulheres que são violentadas a todos os níveis, a todo segundo.
No Brasil, começamos nas desigualdades profissionais ,muitas são agredidas na sua dignidade, a falta de valorização do seu trabalho e na má remuneração, violência que ocorre dentro dos lares agressões psicológicas e físicas, abusos de todas ordens e elas se calam.
Porque (INTERROGACAO) respondo. É porque as instancias que coloquei acima se calam e consequentemente a sociedade também. Estamos vivenciando violência real contra as mulheres que são agredidas na maioria das vezes, e não deveriam sem sentido.
Homens que matam, agridem, violentam suas namoradas, esposas, amigas, mães, irmãs e por ai vai por desiquilíbrio, transtornos mentais e machismo, simplesmente porque não aceitaram mas o relacionamento ,isso e com certeza falência moral de uma sociedade permissiva com essas agressões, é uma cascata de mortes e violência de todas as ordens que nos alertam para acordarmos enquanto a tempo, será que temos esse tempo(interrogação) ou fazemos nossa cidadania ou essa vergonha continuara em um Brasil entregue a sorte.
Solidarizo-me com todas as que são e foram submetidas a essas barbaridades e ao mesmo tempo chamo a sociedade para o debate, ate quando vamos permitir que essa vergonha chamado FEMINICIDIO continue sendo situações reais no nosso dia a dia, chega(exclamação) esse texto e uma maneira singela de dizer que essa violência é fruto de nossa omissão social. Acorda Brasil.
Um basta ao feminicidio que tenhamos a capacidade de sempre tentar evitar conviver com essa tristeza, são mulheres tiradas precocemente geralmente mortas por homens doente psicologicamente reflexo de um Brasil que a intolerância e a violência fazem parte do nosso cotidiano.
Salve nossas mulheres que são nosso maior tesouro, que as velarizemos com todo respeito e carinho, um Brasil buscando ser livre das suas próprias criações.
Viva nossas mulheres, que sejam tratadas com muito respeito.