Jogos Pan-Americanos de Lima 2019
Saíram as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Na tarde deste sábado, as brasileiras Luisa Baptista e Vittória Lopes dominaram o triatlo feminino e conquistaram o ouro e a prata, respectivamente.
Baptista, 49ª colocada no ranking mundial, superou Lopes, 22ª, nos últimos metros da disputa, conquistando tempo de 2:00:55, pouco melhor que a marca de 2:01:27 da brasileira que ficou com a prata. A mexicana Cecilia Perez ficou com o bronze, com tempo de 2:02:07.
É OUROOOOO! É PRATAAAA!
O triatlo é uma prova que une a natação, o ciclismo e a corrida. As atletas percorrem 1,5 km a nado em águas abertas, além de 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.
Com o ouro, o Brasil se junta ao Peru, Estados Unidos e México, que também já subiram no lugar mais alto do pódio neste primeiro dia de competição após a cerimônia de abertura.
Brasil conquista ouro inédito na patinação artística
Na fase classificatória na sexta, a argentina havia ficado à frente de Bruna, que teve dois erros de execução em saltos. Neste sábado, a brasileira fez uma ótima apresentação e somou 103,17 pontos, dez a mais que Giselle Soler.
Esta é a décima primeira medalha do Brasil na patinação em Jogos Pan-Americanos, a quinta de ouro. O gaúcho Marcel Sturmer foi tetracampeão entre 2003 e 2015. Outra esperança de medalha na modalidade é Gustavo Casado, que terminou a fase qualificatória em quarto.
Com portal terra.com.br