GESTOR DO LONDRINA NÃO ADMITE DERROTA E CHAMA JOGADORES DE PORCARIA

956
Foto: Reprodução/RPC

Sergio Malucelli foi o único a dar entrevista após a partida e disse “ser culpado por contratar essas porcarias”. Ele diz que vai fazer uma lista de demissões no domingo

– Quero pedir desculpas para o nosso torcedor pela vergonha que passamos. Me sinto envergonhado porque, perder para os reservas do Operário-PR, o time merece cair mesmo. Eu não culpo os jogadores, culpo eu mesmo por contratar essas porcarias.

O dirigente seguiu criticando a atuação e disse que irá fazer uma limpa no elenco.

– Amanhã (domingo) vou fazer uma limpa e vou mandar muitos jogadores embora. Eu sou culpado, porque anos atrás tomei medidas antes, e esse ano demorou muito. A gente dá tudo que é de bom e do melhor. Se eu fosse jogador, eu pedia para ir embora, se tivesse vergonha na cara.

Londrina perdeu para o Operário-PR, no Estádio do Café — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Londrina perdeu para o Operário-PR, no Estádio do Café — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O desabafo ainda terminou com o Malucelli afirmando que foi uma das maiores vergonhas que sentiu e reafirmou que espera um milagre para evitar o rebaixamento. Ele ainda afirmou que entende que o time tenha algum jogador titular.

Londrina desperdiça pênalti em cima da hora e perde para o Operário pela Série B

 

O jejum de vitórias do Operário na Série B do Campeonato Brasileiro acabou neste sábado, quando venceu, fora de casa, o Londrina por 2 a 1, no Estádio do Café. O Londrina, com Júnior Pirambu, perdeu um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, ao chutar a bola no travessão, e desperdiçou a chance do empate.

O Operário não vencia há quatro jogos – com três derrotas consecutivas. Com a vitória, o time paranaense soma 39 pontos e está na nona colocação. O Londrina se complicou. Com 31 pontos, na 16º posição, está apenas um ponto distante da zona de rebaixamento. O Vila Nova, 17º colocado, tem 30. Nos últimos sete jogos, o time londrinense perdeu seis e venceu apenas uma vez.

A partida começou muito fraca tecnicamente com as duas equipes errando muitos passes. A primeira oportunidade criada no primeiro tempo foi do Londrina aos 10 minutos, quando Júnior Pirambu recebeu lançamento, mas concluiu para fora. O primeiro tempo foi muito lento, com poucas infiltrações de ambas as equipes. Tanto o Londrina quanto o Operário tocavam muito a bola e demonstravam pouca criatividade na parte ofensiva.

Diferentemente do primeiro tempo, o segundo foi recheado de emoção, com três gols marcados e um pênalti assinalado. Logo aos dez minutos saiu o primeiro gol. Lucas Batatinha recebeu de John Lennon e bateu na saída de César para abrir o marcador para o Operário. Atrás no placar, o Londrina partiu ao ataque. Aos 24 empatou, com o experiente Germano, após cruzamento de Breno.

O mandante não teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, em um contra-ataque após Matheusinho perder a bola no meio, César fez pênalti em Lucas Batatinha. Uillian bateu e marcou o segundo gol do Operário.

No final do jogo, aos 45 minutos, o Londrina teve a chance de marcar, após pênalti bem assinalado. Júnior Pirambu perdeu o pênalti, ao chutar forte, porém, no travessão, desperdiçando a chance do Londrina empatar o jogo e evitar sua segunda derrota seguida, porque na rodada anterior tinha levado 3 a 1 da Ponte Preta.

Na próxima rodada, O Londrina joga novamente em casa. Na terça-feira, recebe o Figueirense, às 19h25. O Operário, fora de casa mais uma vez, encara o CRB, em Maceió (AL), na mesma noite.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 1 x 2 OPERÁRIO

LONDRINA – César; Alemão, Dirceu, Augusto e Juninho (Breno); Charles, Raí Ramos (Matheusinho), Germano e André Moritz (João Paulo); Júnior Pirambu e Luidy. Técnico: Mazola Júnior.

OPERÁRIO – Rodrigo Viana; John Lennon (Marcelo), Alisson, Edson Borges e Peixoto; Jardel, Uilliam (Chicão), Índio e Rafael Chorão; Lucas Batatinha e Cléo Silva (Jean Carlo). Técnico: Gerson Gusmão.

GOLS – Lucas Batatinha, aos 10, Germano, aos 24, e Willian aos 27 minutos do segundo tempo.