Início Esportes Em jogo movimentado, São Paulo é derrotado pelo RB Bragantino no Morumbi

Em jogo movimentado, São Paulo é derrotado pelo RB Bragantino no Morumbi

830

O RB Bragantino confirmou o bom momento, mesmo com a paralisação devido a pandemia do coronavírus e venceu o São Paulo por 3 a 2, no Morumbi, na noite desta quinta-feira (23), pela11ª rodada do Campeonato Paulista. Morato, Matheus Jesus, Artur fizeram para o time do interior, enquanto Pablo fez os dois do Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança do grupo C, com 18 pontos. Já o RB Bragantino continua na ponta do grupo D, com 17 pontos. Na última rodada, o São Paulo enfrenta o Guarani, enquanto o Bragantino joga com o Botafogo-SP.

O JOGO

O São Paulo começou a partida a todo o vapor e não demorou muito para abrir o placar. Se mantendo constantemente no ataque, o time, com uma postura agressiva, acabou indo às redes aos sete minutos com Pablo, que aproveitou cruzamento na medida de Reinaldo para cabecear em direção ao chão, como manda o manual do bom atacante, sem chances para o goleiro Júlio César.

Mas, o Red Bull Bragantino não se abalou. Atrás no placar, a equipe visitante correu atrás do prejuízo e chegou ao empate pouco depois, aos 12 minutos, com Matheus Jesus, que recebeu na entrada da área após Artur ganhar dividida com Reinaldo no campo de ataque e bateu rasteiro, no cantinho. Tiago Volpi ainda se esticou todo para fazer a defesa, mas não alcançou.

Antes de as equipes irem para o intervalo, o Tricolor ainda teve a oportunidade de retomar a frente no marcador com Pato, que protagonizou uma linda jogada, passando por dois marcadores, mas Ryller evitou o golaço em cima da linha.

FOTO DA INTERNET

Na etapa complementar, o São Paulo começou mais ligado que os rivais e quase marcou o terceiro gol novamente com Alexandre Pato, que recebeu cruzamento na medida de Juanfran, mas acabou cabeceando rente à trave, assustando Júlio César, já batido no lance. Cinco minutos depois foi a vez de Reinaldo levar perigo em cobrança de falta, batendo cruzado e fazendo a bola quicar pouco antes de chegar na meta, dificultando a vida do goleiro adversário.

Desperdiçando boas chances, o Tricolor acabou sendo castigado aos 20 minutos, quando Artur fez boa jogada individual na entrada da área e mandou no ângulo, sem chances para o Tiago Volpi, recolocando o Red Bull Bragantino à frente.

Na reta final do jogo, já com alterações para tornar o time ainda mais ofensivo, o São Paulo foi com tudo para o ataque e teve mais uma oportunidade com Alexandre Pato, mas o jogador acabou mandando para fora na tentativa de acertar o ângulo de Júlio César. Daí em diante, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz bem que tentou, mas acabou esbarrando na forte defesa montada pelo Red Bull Bragantino para garantir o importantíssimo resultado fora de casa neste retorno ao Campeonato Paulista.

 

 

 

Matéria da gazetaesportiva.com