Agência Municipal de Notícias de Campo Grande divulgou em seu site, novo decreto para barrar o avanço do virus.
DECISÃO CONJUNTA COM MPE, DEFENSORIA PÚBLICA E REPRESENTANTES DO COMÉRCIO DEFINE NOVA MEDIDA CONTRA A COVID-19
A Prefeitura de Campo Grande definiu nova medida para conter o avanço da Covid-19 em Campo Grande. Com o novo decreto, a partir desta quinta-feira (13), até domingo (16), fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, bem como nos espaços públicos e de acesso ao público, inclusive bares e restaurantes.
A decisão ocorre por acordo judicial, depois que a Defensoria Pública acionou a Justiça pedindo lockdown em Campo Grande (com manutenção apenas de serviços essenciais).
A Prefeitura de Campo Grande recorreu da decisão de fechamento total e, após acordo judicial, optou, em conjunto com Ministério Público Estadual, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, pela proibição do consumo de bebida alcoólica nos locais de venda em Campo Grande.
A medida foi tomada porque a combinação “álcool e direção” é uma das principais causas de acidentes em Campo Grande. As vítimas destes acidentes acabam ocupando leitos em hospital, prejudicando quem precisa de uma UTI para sobreviver à Covid-19.
A Prefeitura vai intensificar medidas de fiscalização, também para que seja cumprido o toque de recolher, que continua vigorando, das 21 às 5 da manhã.