Depois de perder Rafinha, que vai defender o Olympiacos, da Grécia, o Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Isla, de 32 anos. Depois de aprovado nos exames médicos, o chileno fechou contrato até o fim de 2022. Ele vestirá a camisa 44 e chegará ao Rio de Janeiro na manhã de sábado, junto com a família: a esposa, Gala, e a filha, Luz.
– Nação, estou muito contente por chegar ao Mengão – disse o lateral, em vídeo divulgado pelo clube a sócios.
O último clube de Isla foi o Fenerbahçe, da Turquia. Como estava sem contrato, o lateral pode ser contratado e regularizado mesmo com a janela internacional de transferências fechada. A última vez que entrou em campo foi no dia 14 de março, contra o Konyaspor.
Isla também já defendeu clubes como Juventus, Udinese, Cagliari e Olympique de Marselha, além de ter uma longa trajetória na seleção chilena.
O Flamengo não pretende parar por aí. Após o acerto com Isla, o objetivo é avançar na negociação por Guga, do Atlético-MG, que pede 5 milhões de euros pela transferência (quase R$ 32,5 milhões na cotação atual).
Assim que chegar ao Brasil, a dupla de dirigentes Braz e Spindel vai se reunir com representantes do grupo Bertolucci para debater a contratação e acelerar as conversas com o Galo. Há otimismo.
Fonte NETFLA