O meia Rómulo Otero, do Atlético, chegou a São Paulo nesta manhã de quarta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Corinthians. O venezuelano comemorou o acordo.
“Muito feliz. Vida nova no Corinthians, em São Paulo. Chego muito feliz. É um grande time, me sinto muito feliz de estar do lado deles agora”, disse Otero, em entrevista ao site ‘Meu Timão‘.
O clube paulista pagará cerca de R$ 400 mil mensais ao jogador até o fim de julho de 2021. O vínculo dele com o Galo é válido até 30 de junho de 2021.
No Atlético desde julho de 2016, Otero disputou 135 jogos e marcou 26 gols – oito cobrando falta.
Reajuste salarial
O Atlético registrou, no dia 24 de julho, novo contrato com Rómulo Otero no Boletim Informativo Diário da CBF. De acordo com o BR Contracts, o meia recebeu reajuste salarial de 173%.
O aumento estava previsto desde maio de 2018, quando o jogador foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. O diretor de futebol Alexandre Mattos tomou conhecimento da cláusula assim que assumiu a função no clube, em 12 de março de 2020.
“Isso já foi acordado lá atrás quando o Otero foi emprestado por 5 milhões de euros para um time do Emirados, eu não estava aqui. A renovação era automática e foi definida naqueles moldes. É claro que o dólar, o euro modificaram muito de lá para cá, isso deu um reajuste maior, mas isso já estava acordado, foi assinado inclusive”, disse Alexandre Mattos, à TV Band Minas, no mês passado.