A quinta-feira é especial para a história do Corinthians. Protagonista da conquista alvinegra do Mundial de 2000 e entre os principais ídolos dos 110 anos de clube, o ex-atacante
Contratado pelo Timão em 1997, o Capetinha fez 164 partidas com a camisa do Timão e marcou 55 gols. Em três anos de Parque São Jorge, ficou muito marcado pelas embaixadinhas diante do Palmeiras e atuação histórica contra o poderoso Real Madrid.
O jogo de gala no Mundial, inclusive, foi lembrado pela Fifa para parabenizar o ídolo alvinegro – a entidade chamou o ex-jogador de “Little Devil” (pequeno capeta) e errou sua idade.
“‘The Little Devil’ aterrorizou o Real Madrid a caminho de ajudar ‘The Big Team’ a vencer o primeiro Mundial. Esperamos que haja comemorações de Edílson hoje, já que o mágico campeão do mundo completa 49 anos”, escreveu o perfil oficial da Fifa – veja abaixo.
Além do Mundial, o Capetinha conquistou o Paulistão em 1999 e foi bicampeão do Brasileirão, em 1998 e 1999. Hoje comentarista, ele não esconde sua paixão pelo Corinthians.