Seleção feminina goleia a China pela estreia nos jogos Olímpicos de Tóquio

    507

    A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

     

    Marta lidera o Brasil, e na estreia  atropelou a China por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Miyagi. Como de costume ela  foi o grande nome da partida e balançar as redes duas vezes.

    Marcando o primeiro gol do Brasil na competição e o terceiro e não foi fominha ao deixou Andressa Alves cobrar o pênalti que resultou no quarto tento. Debinha no marca no primeiro tempo e Bia Zaneratto no segundo fechou o marcador.

    O resultado final apesar de elástico não foi fácil para o Brasil as chinesas mandaram três bolas na trave e deixaram o Brasil em dificuldade em alguns momentos. No entanto, a atuação da seleção brasileira foi satisfatória. Encurralou as chinesas, mostrou organização, intensidade, e um forte jogo coletivo que potencializou o talento das jogadoras, especialmente de Marta.

    Em busca do ouro olímpico inédito, o Brasil continua sua jornada em Tóquio no próximo sábado, às 8 horas (no horário de Brasília), quando enfrenta a Holanda. Depois, na terça, fecha a primeira fase contra a Zâmbia.

    GOLS MELHORES MOMENTOS

    FICA TÉCNICA

    CHINA 0 X 5 BRASIL

    CHINA – Peng Shimeng; Luo Guiping, Wang Xiaoxue e Li Qingtong; Li Mengwen, Wang Yan (Wurigumula), Yang Lina, Miao Siwen (Liu Jing), Wang Shuang e Zhang Xin; Wang Shanshan. Técnica: Jia Xiuquan

    BRASIL – Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Duda (Andressa) e Marta (Ludmila); Bia Zaneratto e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

    GOLS – Marta, aos oito, Debinha, aos 21 minutos do primeiro tempo. Marta, aos 28, e Andressa Alves, aos 36, e Bia Zaneratto, aos 43 minutos do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Kateryna Monzul (Ucrânia)

    LOCAL – Estádio de Miyagi, no Japão.