São Caetano volta atrás e comunica decisão de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
O São Caetano voltou atrás e decidiu disputar a Série D do Brasileiro 2020.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (6) no seu site oficial, a diretoria do Azulão disse que refletiu sobre a desistência da competição e vai fazer valer a vaga conquistada, por ter sido campeão da Copa Paulista do ano passado, para garantir o emprego de jogadores, membros da comissão técnica e os profissionais do departamento de futebol.
“Após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada”, diz a nota.
No último dia 22 de abril, o Azulão declarou que não participaria da Série D devido aos impactos financeiros gerados pela pandemia do coronavírus que paralisou o futebol no Brasil . Segundo o comunicado desta quarta, o clube paulista já avisou da nova decisão à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de forma oficial.
A Série D do Brasileiro ainda não tinha data marcada para começar, mas a previsão era que a bola rolasse desde o primeiro final de semana de maio para a fase preliminar. O São Caetano foi sorteado no Grupo A8 ao lado de Caxias-RS, Joinville, Marcílio Dias, Novorizontino, Pelotas, São Luiz-RS e Tubarão-SC.
Leia o comunicado do São Caetano: