Vila Nova sofre empate do Londrina no fim e mantém jejum em casa

1145

 

A noite desta quinta-feira, quase chegou ao fim o jejum de mais de dois meses do Vila Nova sem vencer em casa. Sem triunfar em seus domínios desde o dia 28 de abril, a equipe goiana recebeu pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Londrina e, depois de se manter à frente do placar durante a maior parte do tempo, cedeu o empate no finzinho do jogo, deixando escapar pontos preciosos e encerrando a partida em 1 a 1.

Alan Mineiro marcou o gol do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

Apesar do empate, o Vila Nova vai a 23 pontos e segue firme na briga pelo G4 e na perseguição ao líder Fortaleza. Em situação oposta na tabela, o Londrina fica com 17 pontos e consegui um ponto precioso para seguir na luta contra o rebaixamento.

O Londrina volta a campo apenas na próxima quinta-feira, dia 12, quando recebe no Estádio do Café a equipe do Avaí, às 18h (de Brasília). No mesmo dia, porém às 20h30 (de Brasília), o Vila Nova vai a Belém visitar o Paysandu na Curuzu.

O jogo

O Londrina começou o jogo pressionando o Vila Nova, tentando se manter no campo de ataque. A equipe procurava espaços para tentar inaugurar o placar, no entanto, quem teve a primeira chance efetiva foi o time de Goiás aos 17 minutos, quando, após cruzamento, Vagner tirou mal e a bola sobrou com Reis, que chutou e carimbou o travessão.

O time visitante tinha mais posse de bola, mas não chegava a assustar o adversário. O Vila Nova, porém, era mais eficiente e foi premiado com o primeiro gol da partida aos 27 minutos, contando com ainda com um erro do goleiro do Londrina. Maguinho chutou e Vagner tentou fazer a defesa, mas soltou a bola e viu Alan Mineiro apenas tocar para o fundo da rede.

Na sequência, o roteiro seguiu parecido, com poucas chances reais para ambos os lados. O Londrina ainda quase se complicou após recuo perigoso de Reginaldo para Vagner, que tirou da maneira que deu. Assim, o Vila Nova conseguiu levar a vantagem no marcador para o intervalo.

A segunda etapa voltou com o mesmo ritmo da primeira. Aos nove minutos, o Londrina desperdiçou boa oportunidade de empatar a partida. Em contra-ataque, Felipe Marques recebeu com liberdade e cruzou na área para Paulo Henrique cabecear, porém saiu sem força e sem dificuldades para o goleiro Mateus Pasinato.

Os visitantes pressionavam, tentando conseguir o gol de empate o mais rápido possível para pensar ainda numa virada. A virada não veio, mas o gol de empate saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Thiago Ribeiro cruzou na área e Paulinho desviou de leve, mandando para o fundo da rede e decretando o placar o final no Serra Dourada.