Meia-atacante do time sub-20 do Timão estava na mira de clubes europeus, mas decidiu permanecer na equipe de Parque São Jorge pelos próximos anos
Venho trabalhando a cada ano, a cada categoria, para chegar ao time profissional. A motivação e a determinação são ainda maiores para fazer grandes jogos aqui no Sub-20 e em breve, poder estar entre os profissionais, que sem dúvidas, é meu grande sonho – afirmou o jogador, que teve a companhia de seu empresário e de seus tios na assinatura do novo contrato.
O jogador ainda está na categoria sub-20. Neste temporada, Bilu foi o vice-artilheiro do Timãozinho nas campanhas da Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos últimos meses, com a não assinatura de seu vínculo com o Alvinegro, o atleta foi sondado por equipes europeias, mas optou por permanecer no clube da capital paulista.
– O Corinthians mostrou para mim que confia e aposta em meu futebol. Isso foi fundamental para que essa renovação fosse concretizada. Só joguei por este clube em minha carreira e o foco agora será em crescer e fazer história jogando pelo time profissional. Não vejo a hora de atuar para nossa torcida em jogos na Arena, em clássicos e em grandes competições.
Carrasco da queda, atacante do Benfica treina no Corinthians
Autor do último gol sofrido pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2007, temporada do rebaixamento do clube à segunda divisãonacional, o centroavante Jonas aproveita o seu período de férias no Benfica, de Portugal, para manter a forma no CT Joaquim Grava.
O jogador que estava no Grêmio em 2007, quando comemorou o gol do empate por 1 a 1 com o Corinthians no Olímpico, fez uma avaliação biomecânica acompanhado pelos fisioterapeutas corintianos nesta segunda-feira. Jonas realiza trabalhos preventivos contra lesões antes de iniciar a pré-temporada europeia.
Com uma carência significativa de um centroavante depois de perder Jô para o Nagoya Grampus, do Japão, o Corinthians passou a apostar em Roger na função recentemente. O atleta vindo do Internacional ainda está longe de ser unanimidade e tem Kazim e Matheus Matias como reservas de posição.
Seja como for, Jonas não é uma alternativa financeiramente viável para o Corinthians, bastante endividado. O centroavante de 34 anos, que também passou por Santos, Guarani, Grêmio, Portuguesa e Valencia, da Espanha, está em alta na Europa – marcou 37 gols em 41 jogos pelo Benfica na última temporada.